quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

1 de Março (20h as 21h) no Largo de Santos o Novo, 9 e 10, em Lisboa

É com natural satisfação que lhe comunicamos a formação de novos Grupos de Suporte da ComMedida, que terão início a 1 de Março (20h as 21h) no Largo de Santos o Novo, 9 e 10, em Lisboa (Próximo da Escola Patrício Prazeres). As sessões vão funcionar permanentemente em vários horários.

O reforço dos Grupos de Apoio a pessoas com perturbações alimentares vem dar resposta aos desafios colocados pelo crescente número de Associados à ComMedida, e foi possível através da cedência de um novo espaço pela CML.

Com a inauguração de mais este espaço, a ComMedida concretiza uma vez mais o desejado apoio a todos os que se sentem em conflito com o seu corpo. Para além de uma mais ampla presença no território nacional e de um maior nível de competências, a ComMedida adquire também uma mais elevada capacidade de receber Associados e uma maior intervenção social, factores que não deixarão de ter reflexos positivos no processo terapêutico de quem nos procura.

Recorde-se, finalmente, que se desejar o apoio da ComMedida e quiser experimentar a nossa metodologia basta que se torne associado e que marque uma consulta de avaliação psicológica.

Ja temos agenda aberta para a marcação das consultas de avaliação para todos quantos queiram fazer parte dos próximos Grupos de Suporte. Para marcar a consulta , deverá ligar para o telefone n.º 96 54 93 081 e agendar uma hora disponível.

Os menores de 16 anos deverão ser acompanhados pelos encarregados de educação ou serem portadores de uma autorização com os seguintes dados: Nome do menor, número do BI (trazer original), telefone, morada e data de nascimento; Dados do encarregado de educação: Nome, número do BI com fotocópia, telefone. A autorização deverá estar assinada conforme o BI.

Certos de que comungará do nosso entusiasmo perante este processo de crescimento e os seus naturais reflexos no aumento da capacidade de resposta da associação, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Notas:

Reuniões semanais onde cada participante pode falar abertamente sobre a sua relação com os alimentos, o seu corpo, a sua imagem, o seu sofrimento e o impacto do seu peso na sua vida.
São reuniões absolutamente confidenciais, em grupo aberto, sem limite mínimo de participantes, com orientação de psicólogo clínico e apoio nutricional, onde a empatia e o suporte do grupo permitirá aos participantes desenvolver os instrumentos para identificar os “gatilhos” da sua compulsão/purga/adição/recusa alimentar, numa fase precoce, minimizando o seu impacto diário.

Reuniões semanais para orientação de novos membros, atribuição de coach e acompanhamento das parcerias entretanto estabelecidas;

Identificação dos problemas (natureza, gravidade, generalidade) e suas determinantes;

Estabelecimento de objectivos qualitativos e quantitativos para o processo de mudança;

Elaboração de planos de implementação de intenções e de planos de solução, auto monitorização e auto-avaliação, com registos de prevenção da recaída.


ComMedida - Associação de Apoio a Doentes do Comportamento Alimentar
email: commedida@gmail.com
site: http://www.commedida.webnode.pt/
Blog: http://www.commedida.blogspot.com/
contacto: + 35 1 965 493 081

Sem comentários:

Enviar um comentário